Mindset e Marketing Pessoal , e agora?
A relação entre mindset de crescimento e marketing pessoal é bastante relevante, pois ambos estão relacionados ao desenvolvimento pessoal e profissional e a conexão com o mundo em constante transformação, especialmente a digital.
O primeiro ponto a ser discutido é como muitas vezes se percebe o conceito de Marketing Pessoal, comumente nas seguintes situações:
§ sem a devida conexão com a marca pessoal
§ somente como sinônimo de venda
§ como habilidade manipulação de informações pessoais e profissionais,
§ simplesmente como o aumento da exposição nas redes sociais.
Entre outras situações existe uma abordagem negativa do conceito e muitos apresentam inúmeras definições para explicar situações que acontecem principalmente no mundo phygital.
Esse conceito é proveniente de um mindset fixo que adotou conceitos, práticas e crenças que precisam de ressignificação.
Como ressignificar o Marketing Pessoal?
Após perceber o viés da conceituação, é a hora de rever, mudar, de entender a importância do mindset crescente e acreditar que o Marketing Pessoal evidencia, quem somos, nossas habilidades e capacidades que podem e devem ser desenvolvidas e transformadas em ações práticas por meio de um processo de aprendizagem contínua.
Essa aprendizagem é possível quando há visão do mundo, que se transforma a cada momento, e da necessidade de nos comunicarmos de maneira assertiva para obtermos os resultados desejados.
Marketing Pessoal evidencia sua marca por meio da construção dos relacionamentos e da comunicação no mundo phygital.
Escolha uma marca corporativa e avalie, se tudo aquilo que conta que, faz, seus diferenciais. Imagine se você percebeu que a marca não é autêntica, que evidenciou para o mercado aquilo que não é capaz de ser e fazer. O que significa isso?
Tudo, menos Marketing. Esse fato também acontece com as marcas pessoais que dizem que fazem o Marketing Pessoal.
Estamos diante da transformação digital. Esse é o momento de desenvolver o mindset, para não ficar obsoleto, e assumir desafios, persistir diante de obstáculos e aprender com os erros e acreditar que somente o autoconhecimento, conexão com a marca é que constrói o Marketing Pessoal autêntico, para destacar suas habilidades, experiências, qualidades únicas e entender como que ser percebido para obter sucesso profissional.
Envolve como você se apresenta, se comunica, constrói relacionamentos e cria uma imagem positiva no ambiente em que está inserido, ou seja, as experiências positivas que gera em sua rede de relacionamentos









